A Polícia Civil autuou os dois irmãos, responsáveis pelo assassinato de Raquel Maziero Cattani, por homicídio triplamente qualificado em feminicídio, promessa de recompensa, e emboscada, com recurso que dificultou a defesa da vítima. Rodrigo Xavier matou a produtora rural com 35 facadas após a promessa de receber R$ 4 mil do irmão dele, Romero Xavier.
Ambos passaram por audiência de custódia, na noite desta quinta-feira (25), na Comarca de Nova Mutum, e tiveram os flagrantes convertidos em prisões preventivas, após a representação encaminhada pela Polícia Civil.
Rodrigo Xavier foi autuado ainda pelo crime de furto, pois subtraiu da residência de Raquel Cattani diversos pertences, entre objetos de uso pessoal, celular e uma motocicleta. O veículo foi localizado submerso, nesta quinta-feira, no Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde. Parte dos pertences levados da vítima foram encontrados na casa dele e depois reconhecidos por familiares da vítima, na delegacia.
Romero e Rodrigo Xavier Mengarde foram presos em flagrante na noite de quarta-feira (24), após a investigação, coordenada pelas Delegacias de Nova Mutum, apontá-los como mandante e executor do assassinato. O mandante do crime foi detido no sítio de propriedade do ex-sogro, no assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum. Já o irmão dele foi preso na cidade de Lucas do Rio Verde.