Com o sonho de abrir uma nova empresa ou iniciar em uma sede própria um pesadelo tem vindo embutido na mudança, a falta de rede de telefonia ou de internet disponíveis no novo endereço. Pelo menos, essa tem sido a desculpa dada a centenas de empresários já usuários dos serviços de determinadas empresas que atuam no ramo. No topo da lista de reclamações, segundo fonte do PHDNEWS no Procon, estão Vivo e Amigo.
A Carolina Silva é uma das vítimas desse descaso. Há dois meses mudou sua empresa de consultoria para o bairro Santa Marta, na capital. Com o mesmo número de telefone fixo desde que iniciou as atividades, em 2010, ela relatou que ainda não conseguiu reativar a linha “Quando entro em contato com a Vivo, é alegado que não tem rede de telefonia disponível no local. Mas como não tem? Se as duas salas comerciais ao lado da minha eles usam a mesma operadora? Isso é um absurdo, um descaso com que é cliente há 15 anos”, desabafou Carolina.
Além dela, outras reclamações ocorridas se referem as operadoras de internet que têm usado a mesma desculpa para não fornecer o serviço contratado e pago. “Da internet vieram me pedir uma taxa extra para instalação, alegando que precisariam construir uma rede na minha região, desconfiei na hora”, disse Tereza, dona de um salão de beleza.
OUTRO LADO
A produção do site PHDNEWS entrou em contato com as empresas citadas. Ambas ficaram de enviar uma nota a respeito, mas até o momento nada.