OPERAÇÃO HYPNOS

Empresário é preso por rombo na secretaria de saúde

O coordenador administrativo da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Eduardo Pereira Vasconcelos, e o empresário Maurício Miranda de Mello, dono da Remocenter Serviços Médicos foram presos na manhã desta quarta-feira (8) alvos da segunda fase da operação “Hypnos”, que combate à corrupção na pasta da saúde municipal.

As ordens judiciais de busca e apreensão incluem suspensão do exercício de função pública da farmacêutica Raquel Proença Arantes e da servidora Jussinane Beatriz Perotto. Outro alvo da Polícia Civil é o sócio temporário da Remocenter, João Bosco da Silva, apontado como “laranja”.

Na primeira fase o ex-secretário de Saúde, Célio Rodrigues da Silva, acabou preso.

Também foram determinadas duas medidas cautelares diversas da prisão contra oito investigados que respondem em liberdade à ação penal, além de estarem proibidos de manterem contato entre si, eles estão proibidos de acessarem as dependências administrativas da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, da ECSP do Hospital Municipal de Cuiabá e do Hospital Municipal São Benedito.

Ainda foi ampliada a determinação quanto ao sequestro de bens, que agora supera o  montante de R$ 3,2 milhões, valor correspondente a todos os pagamentos supostamente fraudulentos encontrados, atingindo os onze réus e todas as empresas registradas no nome de um deles.

Compartilhe:

Destaques