O empresário Edmar Lemes da Silva, de 31 anos, foi morto a tiros em uma loja de móveis planejados em Nova Mutum, no domingo (14). Outros dois homens ficaram feridos.
De acordo com o boletim da Polícia Militar, o COPOM (190) recebeu denúncia de que quatro homens armados haviam invadido uma marcenaria, identificada como Marcenaria do Ceará, e rendido uma família.
Quando chegaram ao endereço, os policiais encontraram uma motocicleta estacionada em frente ao imóvel e o portão aberto. Durante a aproximação, foi possível ver quatro homens e uma mulher em estado de desespero. Inicialmente, os homens foram algemados, mas logo se esclareceu que três eram vizinhos que haviam ido ajudar e o quarto era funcionário da marcenaria.
Nos fundos do imóvel, os militares localizaram Edmar Lemes da Silva caído ao solo, com ferimentos graves na cabeça, já sem sinais vitais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o óbito.
Segundo relatos colhidos pela polícia, dois criminosos armados entraram repentinamente na marcenaria, anunciaram o assalto e logo separaram Edmar das demais vítimas. Em seguida, efetuaram disparos contra ele. Outras pessoas tentaram reagir utilizando capacetes como forma de defesa improvisada, mas também foram alvejadas: um dos homens foi atingido na coxa direita e sofreu ainda um ferimento de raspão no pescoço, enquanto o outro foi baleado nas costas.
Os criminosos fugiram em uma motocicleta escura pela Rua dos Antúrios, em rumo ignorado. Já no hospital, uma das vítimas relatou aos policiais que conseguiu ver o rosto dos dois assaltantes e ouviu quando um deles foi chamado pelo comparsa por um apelido, informação que pode ajudar na identificação da dupla.