https://www.setasc.mt.gov.br/

TRAGÉDIA EM LUCAS

Empresária morta em explosão de lancha será enterrada hoje; outras vítimas seguem na UTI

Será enterrado hoje (26), em Lucas do Rio Verde (331,7 km de Cuiabá), o corpo da arquiteta e empresária, Rita de Cássia Fernandes Lírio, de 25 anos. O velório aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade, o sepultamento está previsto acontecer a partir das 16h. 

Rita faleceu no último sábado (24), após a explosão de uma lancha no lago Romancini, distante 15 km da cidade. Além de Rita, outras três pessoas estavam com ela no local sendo um o marido e também empresário Pablo Patrick Gomes Vieira, de 27 anos, o vendedor Vínicius Lopes Marcari e um terceiro identificado pelas iniciais D. Z., de 30 anos.

O vendedor e os demais entraram na lancha foram até a outra margem do lago, “assim que chegou do outro lado do lago, tentou dar a partida, momento em que teria iniciado fogo. Os dois amigos do proprietário foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o dono tentou tirar sua esposa da lancha, após ele bater com a cabeça no painel da embarcação”, informou a guarnição do Corpo de Bombeiros.  

Os militares fizeram o combate total do incêndio e realizada buscas no sábado, entretanto, o corpo de Rita foi achado somente nas buscas pelo domingo, na  manhã, no interior da embarcação. 

As outras vítimas foram resgatadas com vida, ambos apresentando queimaduras de terceiro grau, Pablo até a manhã desta segunda-feira (26) aguardava uma vaga no Centro de Tratamento de Queimados, em Cuiabá. O vendedor da lancha, de 24 anos, será transferido do hospital Regional de Sorriso a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Casa, na capital. O terceiro está no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde.

As causas da explosão seguem sendo investigadas pela Marinha do Brasil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Compartilhe:

Destaques