A empregada doméstica, Lidiane Silva, teve parte da casa onde mora com seus dois filhos, de 6 e 11 anos, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, destruída pelo fogo em um incêndio criminoso no último sábado (20). A casa da empregada teria sido alvo de um ataque feito por alguém que conhecia o local.
Era próximo das 14h do sábado, quando o invasor entrou na casa e ateou fogo no quarto de Lidiane, que por sorte dormia no quarto dos filhos que não estavam em casa. Ao perceber o incêndio, a empregada correu e viu as chamas destruírem seus documentos, objetos e roupas da família. Em entrevista, a vítima nos relatou que não conseguia esboçar reação.
Eu fiquei totalmente apavorada, só sabia chorar, quando acordei o fogo já tinha destruído quase tudo – disse Lidiane.
Com a fumaça que alastrou por toda a rua, uma vizinha da família se assustou e foi ver o que aconteceu. Lá dentro, ajudou Lidiane apagar o fogo. Depois de todo o acidente criminoso, Lidiane pediu socorro ao pai dela, que estava junto aos filhos da empregada. Quando chegaram no local, as crianças ficaram traumatizadas com o ocorrido. Desde o incêndio, a mãe e as crianças não conseguem dormir tranquilamente com medo de outra invasão.
“Meus filhos estão traumatizados, eles não conseguem entrar no quarto que pegou fogo, até eu estou com medo qualquer barulho já acordam assustados” conta Lidiane.
A vítima estima que entre travesseiros, roupas, cama, documentos, ventilador e sapatos o prejuízo é estimado em R$ 1.500,00.
Lidiane acredita que o incêndio foi criminoso, apesar disso, ela afirma não possuir desavença com ninguém. Mas dias atrás notou que uma chave da porta dos fundos foi roubada, fazendo com que a mesma ficasse apenas encostada, facilitando a entrada do criminoso.
Por enquanto, Lidiane não recebeu nenhuma ajuda para repor os danos e continua morando na casa que foi parcialmente destruída.
Para quem quiser ajudar, basta ligar para Lidiane Silva, através do (65) 9.9347 2345.

