Mauro Mendes, ontem, em entrevista disse que não queria assumir nem o Hospital São Benedito, nem o HMC e nem a Secretaria de Saúde de Cuiabá em uma nova Intervenção. Para o governador isso seria fazer o trabalho para quem se mostrou incompetente, mas que para encerrar a conversa, ele toparia uma intervenção na prefeitura, afastando toda a administração de Emanuel Pinheiro.
O prefeito, hoje, foi para frente do HMC, fez o discurso que faz a sete anos, que Cuiabá carrega a saúde do estado nas costas, e citou números de pacientes do interior e de Cuiabá internados naquele momento, dizendo que dinheiro para os cuiabanos a prefeitura tinha o suficiente para oferecer saúde de primeiro mundo e surpreendeu pedindo uma audiência com Mauro Mendes para discutir a situação.
“Eu estou fora do processo eleitoral esse ano e não estou preocupado com política. Eu quero discutir a solução para Cuiabá e Mato Grosso, porque Cuiabá carrega a saúde do Estado nas costas. E eu só vejo uma solução para isso, sentar à mesa, honrando os cargos que ocupam o prefeito e o governador do Estado. E ai, Mauro? Vamos nessa? Que dia você pode me receber em audiência para tratar da saúde pública de Cuiabá e de todo Mato Grosso?” disse encerrando o vídeo.