ALIANÇAS

Emanuel diz a Bolsonaro que não é candidato ao Governo, “mas confia no vice”

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou na manhã desta quinta-feira (10), durante entrevista à Rádio Jovem Pan, que não conversou somente sobre vacina durante reunião com presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em visita ao Palácio do Planalto, em Brasília. Na última terça-feira, o emedebista foi recebido pelo presidente da República para reivindicar doses extras da vacina contra a Covid-19 como compensação de Cuiabá ser uma das sedes da Copa América, que começa no próximo domingo (13).

Porém, segundo Emanuel, a recepção muito “simpática” e Bolsonaro abriu espaço para falar sobre política. Ao presidente, Pinheiro negou que seja candidato ao Governo do Estado para as eleições de 2022, mas disse que há uma articulação.

“O presidente Jair Bolsonaro foi muito simpático, brincalhão. Ele lembrou sobre o vídeo que postei falando sobre justiça e disse que se não fosse o governo Bolsonaro, os estados e municípios não sobreviveriam nessa pandemia. Conversamos sobre vários assuntos. Falamos sobre a postura de Emanuelzinho sobre a pauta de segurança pública. Convidei ele pra vir aqui em Cuiabá”, comentou.

“Não houve pedido de pauta política, quando a gente está diante do chefe da Nação, a pauta é dele. Meu foco é vacinar toda população. Eu fui com um foco, mas claro, deu abertura para conversar. Convidou para ir à passeata de moto em São Paulo, lembramos de Jonas Pinheiro. Eu disse que não sou candidato, mas que há uma articulação. Meu foco é Cuiabá. Ele também perguntou se o vice é de confiança e eu disse que é de extrema confiança”, completou o prefeito.

Compartilhe:

Destaques