O Uruguai conquistou a primeira vitória na Copa América. A Celeste venceu a Bolívia por 2 a 0 na noite desta quinta (24), na Arena Pantanal, em jogo válido pela quarta rodada do torneio sul-americano. Os uruguaios contaram com gol contra e um de Cavani para conseguir o primeiro triunfo na competição. Além do camisa 21, Suárez, Vecino e Arrascaeta foram outros destaques na seleção uruguaia.
Neste momento, a Celeste está indo às quartas de final como terceiro colocado, com quatro pontos conquistados. Os bolivianos seguem sem vencer na competição e ocupam a lanterna do Grupo A. Para ainda sonhar com a classificação na última rodada, “La Verde” precisa que o Paraguai não pontue diante do Chile, ainda nesta quinta.
O jogo
Os dois times entraram em campo em busca da primeira vitória na Copa América, melhor para a Celeste. Antes, o Uruguai havia perdido para a Argentina e empatado com o Chile, Por outro lado, os bolivianos seguem sem vencer no torneio. Eles estrearam com derrota para o Paraguai e também sofreram revés diante do La Roja.
A partida foi marcada por muitos erros na etapa inicial. O Uruguai teve o domínio da partida, mas pecava nas finalizações. Cavani, Suárez e Vecino tiveram ótimas oportunidades para abrir o marcador, mas não conseguiam concretizar as jogadas ou eram parados pelo goleiro boliviano.
Aos 20, Giménez fez um lindo lançamento para Cavani, que dominou e viu a bola sobrar com Suárez. Em seguida, Luisito escorou de volta para o camisa 7, que buscou o drible em Lampe, mas acabou ficando em a bola.
Aos 35, foi a vez de Luis Suárez quase abrir o placar na Arena Pantanal. No lance, Valverde chegou pela direita, levou a bola à linha de fundo e cruza na segunda trave, quando o uruguaio chegou a testar a bola, mas acertou o lado de fora da rede.
O primeiro gol do duelo saiu aos 39 minutos, com gol contra do zagueiro Quinteros. Na jogada, o camisa 15 do Uruguai chegou de novo pela direita e deu bom passe para Arrascaeta, que cruzou firme e esbarrou na camisa dois da Bolívia. O defensor tentou afastar a bola, mas acabou marcando contra a sua equipe.
No segundo tempo as duas equipes voltaram mais concentradas na partida, e juntos tiveram boas chance de gols. O goleiro da Bolívia evitou golaços de Suárez e Bentancur, quando também parou Facundo Torres uma vez e evitou Cavani ir às redes em duas oportunidades.
Aos 33, Lampe não conseguiu evitar o segundo tento do Uruguai. A jogada começou com Facundo Torres, que recebeu uma bela inversão de Giménez. O atacante avançou na esquerda e cruzou na medida para Cavani ampliar o marcador em Cuiabá e dar os números finais na partida.
Para a partida desta noite, o técnico César Farías contou com o retorno de três jogadores que estavam isolados em função de terem testado positivo para Covid-19: o zagueiro Haquín, o meia Henry Vaca e o atacante Marcelo Moreno, que entrou no segundo tempo
Agenda
Como os dois times já folgaram uma vez cada, ambos entrarão em campo na quinta rodada do grupo A. O Uruguai duela com o Paraguai, no Nilton Santos, enquanto a Bolívia enfrentará a Argentina, na Arena Pantanal. Ambos os jogos serão às 21h da próxima segunda (28).