Em duas ocorrências a Polícia Militar apreendeu neste sábado (02.04) cinco armas de fogo em Nova Guarita durante a Operação Triênio. Na primeira ocorrência, a guarnição da PM foi acionada por volta das 10h45 de ontem para atender um chamado de briga familiar em que um casal estaria se agredindo mutuamente e que a esposa estaria portando uma arma de fogo.
No local, o casal já estava mais calmo e o marido, de 49 anos, confessou que possui um revólver de calibre .38, da marca taurus e que durante a briga a sua esposa, de 35 anos, pegou a arma. Ele conseguiu desarmar a esposa e passou o revólver para um vizinho, que confirmou os fatos e entregou a arma.
O casal foi preso e foram encaminhados ao Pronto Atendimento municipal por estares com lesões pelo corpo e após atendimento médico foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Terra Nova do Norte, juntamente com a arma e as seis munições intactas.
Já na segunda ocorrência, a PM foi acionada via 190 e recebeu a denúncia de que alguém efetuava disparos de arma de fogo nas imediações da entrada da cidade de Nova Guarita. Em rondas, e abordagens nas redondezas como em estabelecimentos comerciais noturno. No bar da Jhuly foram abordados diversas pessoas e foi localizado na cintura de um cidadão um revólver calibre .22, com todas as munições intactas. Ainda em revista veicular do suspeito, um fiat Uno, foi encontrado mais duas armas de fogo do tipo espingarda carabina calibre 38, de ferrolho com um carregador municiado com numeração ilegível. Além de uma espingarda calibre .22 Marlin, também com numeração ilegível.
Em continuidade, os policiais abordaram um veículo Gol, de cor branca, que estava passando em frente ao mesmo bar quando foi dada voz de parada e, na abordagem pessoal, foi encontrado na cintura do suspeito uma pistola tauros calibre 9 MM, com 12 munições intactas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para os dois suspeitos e eles também foram conduzidos para a Delegacia de Terra Nova do Norte.