CLIMA DESGRADÁVEL

Edna Sampaio quer cassação de Paccola após morte de agente

A vereadora Edna Sampaio (PT), protocolou nesta segunda-feira (4), dois pedidos na Comissão de Ética da Câmara Municipal da Capital contra o vereador Marcos Paccola (Republicanos), que matou a tiros o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, o “Japão”, na noite de sexta-feira passada (1).

Edna pede o afastamento imediato do vereador de suas funções além de sua cassação.

“Estamos todos afetados, é muito triste, lamentável, tanto para a família que perdeu seu ente querido quanto para a família do vereador  Paccola que está vivendo essa tragédia. A gente tem que tomar muito cuidado para que a gente possa respeitar os sentimentos de todos”, disse a vereadora à imprensa.

“Vou protocolar junto a comissão de ética um afastamento imediato do vereador Marcos Paccola e também novo pedido de cassação do seu mandato. Eu entendo que as coisas relacionadas ao crime tem de ser investigadas pelas autoridades competentes. Essa Câmara não tem papel de investigação policial. Aqui é no âmbito do decoro parlamentar, que julga o comportamento do parlamentar não só na Câmara como também fora dela”, disse.

Segundo Edna Sampaio, “não é um julgamento antecipado. Nós sabemos a dor que ele e a família estão sentindo. Mas não podemos nos omitir nesse momento. O que nós temos é uma situação importante para questionarmos o uso, o porte de armas”, argumentou.

 

Compartilhe:

Destaques