VICE

É brabo, mas é queijo

A vice prefeita Vania Rosa falou com a imprensa e em resumo disse que irá estruturar o gabinete de vice prefeita que é.

Segundo ela, no organograma da prefeitura existem quatro cargos para o gabinete da vice, mas que hoje estão ligados a secretaria de governo, apontou que ainda não existe uma sala para seu cargo e que vai estruturar o que chamou de a Casa-Vice.

“Não dá para viver de status. Estar aqui nesse momento, como vice, quero fazer isso valer. Afinal de contas, ganho um salário para estar aqui, fui eleita e preciso ser útil”, disse ela.

Os relacionamentos entre prefeito e vice dependem de uma série de fatores e de momentos, a começar pelos perfis de ambos, a envergadura politica de cada um e suas pretensões futuras.

Abilio se elegeu com um grupo muito pequeno, origem na sua centralização de poder motivada pela falta de confiança, daí vem os principais motivos para as constantes trocas de secretários, sem contar com personalidade forte e uma transparente inexperiência de quem pensa que “bombar” no Instagram é aprovação de governo. Mais adiante vai entender que curtida em post não resolve demandas.

A “ficha” da vice prefeita ainda não caiu. Abilio, de demissão em demissão, está formando seu grupo e as melhores oportunidades oferecidas a ela já foram dadas, como secretária de Assistência Social e de Mobilidade Urbana.

“Estamos buscando estratégias e parcerias público-privada, articulação junto aos governos federal e estadual. Tratativa que hoje, devido à rotina demasiada do prefeito, não é focada em trazer recursos”, revelou Vania, no que seria sua nova função.

Assim como não entendeu a situação ao abrir confronto com a Câmara, por ver em sua convocação ao parlamento uma declaração de guerra, não entendeu que foi “promovida” à vice e só.

 

Uma historieta do sul do país, conta que uma sogra vivia a exigir de seu genro pobre, que lhe comprasse queijo, pois ela adorava. O rapaz recortou sabão no formato de queijo e pôs na despensa. Ao flagrar a sogra devorando o sabão com a boca espumando e com lágrimas escorrendo, ouviu a seguinte frase:

“É brabo, mas é queijo”.

Compartilhe:

Destaques