NÃO FOI DESTA VEZ

Dupla que iria furtar banco é presa em Peixoto; veja vídeo

Dois homens foram presos com várias ferramentas e confessaram que iriam furtar a agência do Banco do Brasil, no município.
Créditos: PMMT

Em trabalho de patrulhamento ostensivo, policiais militares do 15º Comando Regional e 22º Batalhão, prenderam na madrugada desta segunda-feira (28.02) dois suspeitos, um de 27 anos e outro de 21 anos, que iriam realizar um furto à agência bancária do Banco do Brasil, em Peixoto de Azevedo.

Conforme Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava em rodas pela avenida Brasil quando visualizou dois indivíduos em uma motocicleta e com uma mochila nas costas, pulando o canteiro central e indo em direção à avenida Itamar Dias, por meio da rua Thiago Magalhães. Na ocasião, os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos desobedeceram e continuaram a dirigir passando pelo bairro Alvorada. Posteriormente, adentraram o bairro Liberdade por uma rua de chão e, ao se desequilibrarem, caíram ao chão. Ainda assim, os suspeitos tentaram foragir, mas foram detidos.

Na abordagem, foram encontradas diversas ferramentas cortantes e de arrombamentos comumente utilizadas em furtos de caixas eletrônicos. Foi verificado ainda que a motocicleta estava com a placa adulterada. Na oportunidade, um dos detidos confessou que ele juntamente com o comparsa iriam realizar um furto à agência do Banco do Brasil no município. Disse ainda que contavam com o apoio de outras pessoas na cidade, tendo como base de apoio uma casa no bairro Aeroporto. Na residência indicada, os policiais apreenderam os demais equipamentos que seriam utilizados na ação criminosa.

Eles estavam fortemente preparados para a ação e foram presos com mochilas, corda, alicate de pressão, tesoura cortag, 3 brocas, faca de serra, chave de fenda, lanterna, bala clava, extensão, dois autotransformadores, martelete, duas lixadeira, furadeira, pé de cabra, dois pacote fechado de disco, carregador de bateria, dois óculos, 41 discos avulsos, estilete, 4 par de luvas de couro, 4 chaves L, chave pito, duas chaves da lixadeira, impressora VT, celular, 4 porções de substância análoga  a maconha.

Por fim, o suspeito afirmou que todos os fatos relatados poderiam ser comprovados em conversas e outras provas que estavam gravadas em seus celular. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão aos suspeitos e foram encaminhados para a Delegacia de Peixoto de Azevedo, juntamente com os materiais ilícitos apreendidos.

 

Compartilhe:

Destaques