Yury Fernando da Silva Silvério, de 17 anos, foi perseguido e executado a tiros na noite desta quarta-feira (13), no bairro Jardim Califórnia, em Tangará da Serra. Outra menina, de 14 anos, foi baleada no braço, mas socorrida para uma unidade médica.
Leia mais: Secretário exonerado nega prisão em operação da PF e diz que não tem feitio de desacatar
Segundo relatos, por volta das 22h35, Yury estava sentado em um banco na praça do bairro, próximo a um campo de futebol, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos em sua direção. O adolescente correu em direção à sua casa, mas foi perseguido por um dos suspeitos, que continuou atirando. O outro homem seguiu de moto.
Ao chegar em casa, Yury conseguiu abrir o portão, mas os suspeitos invadiram o imóvel e efetuaram vários disparos. Quatro tiros atingiram a parede externa da residência, dois acertaram o portão e outros cinco atingiram um veículo que estava na garagem. A vítima tentou se esconder no banheiro, mas os criminosos a alcançaram e a executaram com múltiplos tiros. Yury não resistiu e morreu no local.
Durante o ataque, a madrasta de Yury tentou intervir e foi agredida com uma coronhada na cabeça por um dos suspeitos. Uma adolescente, que estava sentada na praça com outras pessoas no momento em que os disparos começaram, foi atingida de raspão no ombro direito. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico. Seu estado de saúde é estável.