No início da tarde deste domingo (11), uma equipe da PRF compareceu ao km 8 da BR 364, município de Alto Araguaia e realizaram abordagens a veículos. Quando deram ordem de parada a um Corolla de cor preta. O automóvel era conduzido por um homem de 24 anos, que disse trazer o veículo de São Bernardo do Campo-SP para Cuiabá a pedido de seu pai.
Na checagem do documento CRLV apresentado pelo condutor não retornou consulta nos sistemas, o que levantou suspeita por parte da equipe policial. Após realizar identificação veicular, os policiais perceberam que os elementos identificadores do veículo apresentavam sinais de adulteração, fugindo ao padrão original de fábrica.
Durante busca no interior do automóvel, foi encontrado, embaixo do banco traseiro, uma munição cal 556 da marca Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC)/Brasil.
Ao ser dado voz de prisão ao motorista, este disse, que estava viajando com mais um automóvel. A equipe conseguiu localizar esse outro veículo, próximo ao local da abordagem, um Jeep Renegade de cor prata, conduzido por um homem de 38 anos e tendo como passageiro um de 29.
Os ocupantes confirmaram a história contada pelo condutor do Corolla e disseram que receberiam uma porcentagem em dinheiro na venda dos carros. Foi feita novamente uma identificação veicular, agora no Jeep Renegade, na qual também foi constatada adulteração nos elementos identificadores.
Depois de algum tempo de consulta aos sistemas da PRF, conseguiu-se descobrir, que na verdade, os dois veículos tinham ocorrência de furto/roubo.
Diante das informações obtidas, foram constatados os delitos de receptação de veículo automotor, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo, munição ou acessório de uso restrito e uso de documento falso.
Os envolvidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Alto Araguaia para a realização das devidas providências.