A Polícia Civil cumpriu nessa terça-feira, (20.07), em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), as prisões de dois homens investigados pelo homicídio de José Rinaldo Leonel da Silva, 36 anos. O fato ocorreu no dia 11 deste mês, no Castellu’s Acqua Park Hotel.
Conforme investigação da Delegacia de Sorriso, o homicídio de José Rinaldo ocorreu por motivação homofóbica.
Um dos criminosos foi preso em Sorriso.
O outro homem, que realizou os disparos, foi preso em uma blitz na BR-163 em Lucas do Rio Verde.
Ambos os criminosos seguem sob custódia do Estado.
O CASO
José Rinaldo Leonel da Silva, 36 anos, foi assassinado a tiros dentro do Castellu’s Acqua Park Hotel, em Sorriso, em 11 de julho, após a vítima e o suspeito discutirem.
Conforme o boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h de ontem, para atender a ocorrência de um homem baleado em um clube. No local, os militares constataram a morte de José.
Um funcionário do hotel foi alvejado na perna e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
A Politec esteve no local e encaminhou o corpo de José ao Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com informações de peritos que acompanharam o caso, no corpo da vítima haviam diversas perfurações provocadas por arma de fogo.
Após o crime, o suspeito fugiu.
Os policiais estiveram na unidade de saúde e em conversa com o proprietário do clube, foi relatado que a vítima e o suspeito tiveram uma discussão, momento em que o suspeito pegou uma pistola e realizou diversos disparos contra José. O funcionário também acabou sendo atingido.
José era natural de Recife (PE) e trabalhava como técnico em segurança em uma usina em Sorriso.