Um homem de 37 anos foi morto por arma de fogo em um bar na madrugada (01.05) no bairro Jardim Imperial, em Sinop e dois homens foram presos.
Conforme informações do boletim de ocorrência, em que a guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender solicitação de homicídio no bar Baruk. Ao chegarem no local, uma equipe do Corpo de Bombeiros que fez o atendimento no local. Foi constatada o óbito e acionada a Polícia Civil e a Politec.
Com informações de populares e imagens da câmera de segurança do bar, o autor do homicídio estava de tornozeleira eletrônica, tinha barba grande, chinelo de cor preto com vermelho e short preto. O suspeito estava acompanhado de mais dois indivíduos em um automóvel Chevrolet Prisma, de cor branco.
Diante das informações, as guarnições conseguiram localizar o endereço do proprietário do veículo e se deslocaram até o referido endereço. Lá, os policiais R. na frente do endereço citado conversando com um motorista de aplicativo. Foi realizada a abordagem e indagado se ele residia no endereço. O suspeito disse que sim e relatou que o veículo utilizado no crime era da sua esposa e que ele somente dirigiu o carro para um outro indivíduo, que estava escondido na laje da sua casa.
Os policiais pediram reforço para fazer o adentramento e cerco do perímetro, sendo ouvido barulho nos telhados das residências vizinhas. Foi feito o certo e eles se deparam o suspeito C. tentando pular o muro de uma casa para dar acesso a rua e conseguiu retornar para o interior da residência.
Logo, os policiais adentraram ao quintal da casa e verbalizou com o suspeito. As demais equipes chegaram no local e foi necessário fazer o uso diferenciado da força, através de força física, imobilização e algemas. Momento em que foi algemado e detido e reconhecido pelas características que se tratava do autor do homicídio.
Na tentativa de fuga, ao pular vários muros e cercas elétricas se feriu em várias partes do corpo. Ao ser detido, o suspeito estava sem a arma utilizada no crime, mas as equipes fizeram buscas nos locais onde o homem pulou durante a fuga e encontraram a pistola, marca taurus, calibre .40 G2C, número, com carregador e oito munições intactas, embaixo de uma calha em cima de um telhado na casa da vizinha.
Já no veículo, foram encontrados dois carregadores de pistola da referida arma de fogo com 14 munições intactas de mesmo calibre. Os dois foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Sinop. O carro também foi removido pelo guincho.