CARGA PESADA

Dois homens são presos com uma tonelada de maconha em SP

Uma operação conjunta da Polícia Federal de Barra do Garças, de São José do Rio Preto (SP) e Tático Ostensivo Rodoviário da PM, resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha realizada na manhã desta terça-feira (23). Na operação, duas pessoas que estavam em um caminhão de pequeno porte foram presas por tráfico de drogas.

Segundo consta no boletim de ocorrência as equipes policiais realizaram diversas abordagens a veículos, com vistas a reprimir o contrabando e o tráfico de drogas e, ao avistarem o veículo, pediram para que o motorista parasse para ser realizada a fiscalização do veículo.

O condutor não obedeu a ordem policial e os policiais realizaram uma perseguição e conseguiram deter o veículo. Ao realizar a abordagem já no estado de São Paulo, na Rodovia Euclides da Cunha. Em uma busca minuciosa, os agentes encontraram na carroceria do do caminhão cinquenta e sete fardos de maconha.

O motorista e o passageiro foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal e foram presos em flagrante. A pena mínima para o crime de tráfico de drogas é de 5 a 15 anos de reclusão, com causa de aumento de pena em razão da interestadualidade dos crimes cometidos.