Dois criminosos morreram em um confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na terça-feira (23) na na Terra Indígena Pequizal, em Comodoro. Os agentes apreenderam 600 kg de cloridrato de cocaína em uma aeronave. A droga foi avaliada em R$ 14,5 milhões.
Leia mais: Após ser rejeitado, homem invade alojamento e estupra funcionária
A ação foi desencadeada após informações repassadas pela Polícia Federal e pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) sobre a presença de membros de uma facção criminosa na área de difícil acesso onde a aeronave carregada com entorpecentes teria pousado.
Ao se aproximar do local, a equipe do Gefron avistou uma aeronave e um grupo de homens descarregando fardos de droga para serem transportados em motocicletas. Os policiais ordenaram que os suspeitos parassem, mas houve reação e troca de tiros. Seis suspeitos fugiram pela mata, enquanto dois foram encontrados feridos no local: um caído no chão, portando uma espingarda, e outro dentro da aeronave. Eles foram encaminhados ao hospital de Comodoro, mas não resistiram aos ferimentos.