E OS NOSSOS?

Discussão de ajuda para Shopping lembra 50 milhões aos gaúchos

 

As maneiras de apoio emergencial aos lojistas e na reconstrução do Shopping Popular foram tema nos pronunciamentos na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira.

Por hora o governo ofereceu linha de crédito aos comerciantes através do Desenvolve MT e a prefeitura também estuda ajuda pelo Cuiabanco.

Vale destacar a união de esforços e ideias em busca de soluções para as famílias que dependiam daquele comércio.

Por hora, excetuando, emendas parlamentares que ainda estão no campo das conversas, o resumo é que a ajuda chegará por meio de empréstimo, que não atingirá a todos, pois dependem de regras pré-determinadas e nem todos se encaixam no perfil.

Em boa hora a lembrança a ajuda destinada por Mato Grosso ao Rio Grande do Sul no valor de R$ 50 milhões por ocasião da enchente que arrasou regiões daquele estado.

Wilson Santos e Lúdio Cabral trouxeram o tema e Eduardo Botelho se uniu na cobrança de ação com, no mínimo, o mesmo valor para a reconstrução do Shopping. Certamente outros deputados irão encorpar a reivindicação.

Curiosamente o Estado, que no momento é comandado pelo Vice-Governador, Otaviano Pivetta, de origem sulista e um dos grandes defensores e incentivadores do envio de 50 milhões ao Sul, tenha oferecido apenas empréstimo.

O governador Mauro Mendes retornou de sua viagem à Europa e deve fazer anúncio de ações complementares.

 

 

 

Compartilhe:

Destaques