A Diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop, Juliana Rosinke, registrou na tarde desta sexta-feira (18.03) um boletim de ocorrência contra os vereadores do município Mário Sugizaki, Célio Garcia e Elbio Volkweis por desacato, abuso de autoridade e preservação de direito.
Segundo consta no B.O, os parlamentares acima, juntamente com os vereadores Paulinho Abreu e Lucinei Amaro, acompanhados de duas outras pessoas portando câmeras adentraram a Secretaria, por volta das 8h30 da última quarta-feira (16.03), extremamente agressivos, causando constrangimento e pânico entre os funcionários. “Eles entraram alegando que o vereador Mário Sugizaki teria recebido uma denúncia de que haviam ali medicamentos de tabagismo e anticoncepcionais vencidos. E apesar de terem sidos avisados que medicamentos como anticoncepcionais seriam distribuídos apenas em farmácias populares e não ali, a ação teve continuidade”, diz trecho do boletim.
Na ocorrência está escrito que os vereadores já chegaram na Secretaria com as câmeras ligadas e que o vereador Célio já foi abrindo os armários, gavetas, caixas, usando a sua autoridade de vereador para amedrontar e coagir as pessoas presentes.
“A pessoa responsável pelo programa de tabagismo da Secretaria está em tratamento de quimioterapia, devido a um câncer, mas os funcionários assustados tiveram que entrar em contato com a servidora, pois o vereador Elbio exigia uma explicação naquele momento”, afirma a diretora.
A ligação foi gravada pelos vereadores e os parlamentares Paulinho Abreu e Lucinei Amaro não se manifestaram apenas acompanharam a ação. Juliana diz ainda no registro que devido a toda situação precisou de atendimento médico.
CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AO BOLETIM DE OCORRÊNCIA