JOGANDO NO CELULAR

Descaso no atendimento médico faz bebê de 20 dias morrer

Uma criança de apenas 25 dias de vida morreu após ser vítima de uma negligência médica, praticada por uma equipe médica do Hospital municipal de Vila Rica (1.270 km de Cuiabá). Segundo a Polícia, a criança deu entrada na unidade no dia 03 de julho chorando mesmo sendo alimentada, despertando o desespero da mãe. Porém, ao ser atendida pelo plantonista, o mesmo disse que estava tudo bem com o bebê e passou apenas um medicamento e uma injeção além de pedir que a mulher voltasse para casa.
Durante o atendimento, a mãe da vítima relatou que o profissional de saúde mal examinou a criança pois mexia no celular.  Com o receituário em mãos a mulher voltou para casa, horas mais tarde, a mãe relata que o filho estava com a respiração falhando e colocando a língua para fora. Ela procurou novamente o hospital, onde chegou às 01h30, e foi atendida pelo mesmo médico, que solicitou a ministração de aerossol na criança e a internação. A mãe relata que o quadro clínico do filho somente se agravou e, na terça-feira (04), ele foi a óbito.
Após a morte do filho, a mulher procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência contra o hospital. O delegado de Vila Rica, Diogo Jobane, instaurou um auto de investigação preliminar depois que a mãe da criança relatou à Polícia Civil a morte do filho.A PJC, requereu a exumação do corpo para a realização de exames periciais, que possam apontar a real causa de sua morte.

A exumação será realizada nesta sexta-feira (08.07) e após o resultado do exame realizado pela Perícia Técnica e Identificação Oficial (Politec), o delegado Diogo Jobane realizará outras diligências e ouvirá também a equipe de profissionais do hospital.

Compartilhe:

Destaques