Após a suspensão da homologação do concurso das Forças de Segurança realizado no último domingo (20.02), a deputada estadual, Janaína Riva, afirmou nesta quinta-feira (24.02) que espera que o concurso seja suspenso, de forma definitiva.
“Não só a homologação suspensa, mas o concurso em si suspenso diante de tantas denúncias que recebemos”, declarou a parlamentar ao site PHD News. Janaína Riva chegou a encaminhar um ofício à Secretária de Estado de Segurança Pública (Sesp) pedindo providências para investigar as denúncias de fraudes do processo.
HOMOLOGAÇÃO – Em reunião realizada durante a manhã entre representantes do Ministério Público Estadual (MPE), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Sesp ficou acordado que o concurso público não terá homologação final enquanto as investigações não forem concluídas. (Veja AQUI).
Após o concurso, com mais de 66 mil inscritos para sete carreiras das Forças de Segurança, mais de 100 denúncias foram protocoladas no MPE de fraudes no certame e, inclusive, de que prova para o cargo da Polícia Militar esteve disponível na internet antes de ser aplicada. (Veja AQUI).
Logo após a divulgação dessa informação, a Sesp se posicionou dizendo que os prazos do concurso serão mantidos. (Veja AQUI).
Já o trabalho de apuração está sendo conduzido, no âmbito do MPMT, por três promotorias de Justiça da Capital, que atuam nas áreas do Patrimônio Público, Cidadania e Segurança Pública.