O delegado Eric Fantin (PL), candidato a prefeito de Brasnorte/MT, assiste sua candidatura se desfazer após postagem de vídeo onde ele aparece fazendo sexo com uma garota de programa.
Ele, que incialmente negou estar nas imagens e que aquilo seria uma armação dos seus adversários, utilizando Inteligência Artificial para prejudicá-lo, acabou por confessar publicamente a prática, quatro vezes com quatro mulheres diferentes e pedir desculpas para amigos e a esposa.
Ocorre que sua candidata a vice-prefeita, Tereza Seibt (PP), conhecida como Tere da Educação, educadamente deixou o delegado se desculpando sozinho e desistiu, abandonado a vaga.
Eric contornou a situação anunciando um novo vice, Luciano Papadyuk.
O coordenador da campanha de Eric, Ricardo Nogueira, também achou coisa mais interessante para fazer e deixou o posto.
E agora, o delegado conta com mais um revés. Ele pode ser enxotado do partido Liberal.
O presidente regional do partido, Ananias Filho, pediu para que seja aberto processo disciplinar contra o delegado que pode culminar com sua expulsão.
E pode piorar.
A garota de programa das imagens gravadas, denunciou que o delegado enviava “nudes” da delegacia, em horário de trabalho, o que pode resultar em mais processo disciplinar administrativo (PAD) na corregedoria da Polícia Civil.
Brasnorte, com pouco mais de 20 mil habitantes, no quesito “escândalo de campanha” não será facilmente superada nessa eleição.