Um caminhão de lixo pegou fogo no início da noite desta quarta-feira (06.04), na avenida Historiador Rubens de Mendonça, nas proximidades do Comando-Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. Conforme informações da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), um curto-circuito na cabine do caminhão teria iniciado o incêndio que consumiu todo o veículo rapidamente.
No momento, o motorista do caminhão percebeu fumaça que saia do caminhão e desceu do veículo. Ninguém ficou ferido. Policiais militares foram os primeiros que chegaram ao local. Equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada.
Em entrevista do tenente Célio, do Corpo de Bombeiros, que atendeu ocorrência, quando a equipe chegou no local, se depararam com um incêndio já bem alastrado e também detectaram vazamento de combustível e focos de calor. “Fizemos o combate desse vazamento, até para evitar que esse combustível adentrasse alguma residência próxima. Fizemos o controle o combate”, informou o tenente.
Em nota, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informou que um dos caminhões da empresa Locar seguia para rota de coleta de lixo quando teve início o fogo. Ainda conforme a primeira avaliação é de as chamas tenham se originado a partir de um problema na parte elétrica do veículo.
“Não houve feridos no incidente, resultando apenas em danos materiais. De imediato o Corpo de Bombeiros foi acionado e, prontamente, uma equipe foi deslocada para o local para conter as chamas”, disse em trecho da nota.
No comunicado disse ainda que, conforme contrato celebrado com o Município, a empresa deve providenciar a troca do caminhão sem custos adicionais. ” Por fim, ressalta que, também seguindo as exigências impostas pela Prefeitura de Cuiabá no contrato, toda a frota de veículos da coleta de lixo foi renovada no ano de 2019″.
(Créditos vídeos e foto: Cabeça de Urso)