PÊNALTI POLÊMICO

Cuiabá vence o Juventude fora de casa com mais um gol decisivo de Elton

O Cuiabá chegou a sua segunda vitória no Brasileirão. Na noite deste domingo (24) o Dourado bateu o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, em duelo da terceira rodada da Série A. Elton marcou o gol do triunfo em cobrança de pênalti polêmico, marcado com o auxílio do VAR, já aos 38 minutos do segundo tempo.

PRIMEIRO TEMPO: 

O Juventude começou mais intenso na partida e com maior posse de bola, mas pecava na finalização. Logo aos 3 minutos, Capixaba arriscou de longe e exigiu a primeira defesa de Walter. Aos 11, a chance mais clara do Ju. Pitta recebeu bom cruzamento na área e, sozinho, finalizou para fora. Yuri Lima voltou a levar perigo aos 24. O Cuiabá, aos poucos, foi gostando da partida e foi quem mais ficou perto do gol na etapa inicial. Aos 43, Felipe Marques encontrou Valdivia, que quase na pequena área, cabeceou no travessão.

SEGUNDO TEMPO: 

No Segundo tempo, o Juventude voltou ainda mais determinado e conseguiu um pênalti logo aos quatro minutos. Com o auxílio do VAR, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior apontou falta de João Lucas em Chico dentro da área. Pitta foi para a cobrança e carimbou a trave. Aos 16, Jean finalizou, a bola desviou em Pitta e quase enganou Walter, que fez boa defesa.

O Cuiabá melhorou a partir dos 24 minutos, quando Valdivia chutou com perigo. Pouco depois, Rodriguinho saiu do banco de reservas e colocou fogo na partida. Aos 31, o meia fez jogada individual, invadiu a área e quase fez um gol antológico. Um minuto depois, ele arriscou chutaço de fora da área e o goleiro espalmou novamente. Depois de tanta pressão, o Cuiabá foi premiado com pênalti polêmico. O VAR acionou o árbitro, que foi ao monitor e viu toque de mão do Vitor Mendes na área – o zagueiro ainda acabou expulso por reclamação pelo lance. Elton foi para a cobrança e deu a vitória ao Cuiabá.

O Dourado tem compromisso pela Sul-Americana contra o River Plate-URU, nesta quarta-feira(27), às 18h15, na Arena Pantanal. já pelo Brasileirão, o Dourado recebe o Atlético-GO no próximo sábado (30), às 18h, na Arena Pantanal.

Compartilhe:

Destaques