O Cuiabá foi goleado pelo Santos por 4 a 1 na noite deste domingo (08), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em noite inspirada, o Peixe jogou bem, empolgou os pouco mais de 7 mil torcedores presentes e construiu o placar com gols de Léo Baptistão, Marcos Leonardo, Angulo e Rwan Seco. Alesson descontou para o Dourado.
O duelo começou intenso na Vila Belmiro. O Peixe abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo, quando Léo Baptisão recebeu passe de Madson e acertou o ângulo do goleiro Walter.
Mais ofensivo, o Peixe voltou a ficar em vantagem aos 36 minutos, quando Marcos Leonardo recebeu passe de Baptistão na área e completou para o fundo das redes.
O segundo tempo começou menos intenso.O Cuiabá respondeu aos 19, em cabeçada de Jenison por cima do gol.
O Peixe ampliou o Placar aos 30 minutos, quando Bryan Angulo aproveitou sobra após o escanteio e mandou para o fundo das redes. Dois minutos depois, virou goleada. Rwan Seco recebeu cruzamento de Angulo e tocou por cima do goleiro Walter: 4 a 1.
Inconformado com a ineficiência do Cuiabá em disputar bola aérea, o técnico Pintado culpou as bolas paradas do adversário para explicar a goleada pela quinta rodada do Brasileirão.
“As bolas paradas foram decisivas. O Santos teve competência de ter feito os gols. Temos que melhorar na bola parada. Fica a sensação pra mim de que não foi um jogo pra um resultado tão elástico como esse.”
“A estatística não dá pra modificar e nem interpretar. Sofremos mais gols de bola parada. Temos que estar mais atentos, trabalhar e disputar mais essa bola. Precisamos corrigir isso urgentemente.”
Nos últimos quatro jogos, o Cuiabá sofreu quatro gols de bola parada – escanteio ou falta. Um contra o River Plate-URU, outro diante do Racing e dois para o Santos. Neste último, os gols ocorreram quando a partida estava empatada.
A vitória leva o Santos aos 10 pontos, agora vice-líder e atrás apenas do Corinthians, com 12. Já o Cuiabá continua com sete pontos, no meio da tabela.