A Polícia Militar e a Secretaria de Ordem Pública da capital fiscalizaram na noite desta quinta-feira (11), o bar Porco do Mato, estabelecimento comercial localizado no interior do Parque de Exposições da Acrimat. Segundo denúncia que chegou aos órgãos públicos, havia mais de 1 mil pessoas no local, desrespeitando desta forma decreto de medidas preventivas à Covid-19.
Imagens mostram que o local estava lotado e não havia distanciamento entre as mesas. Todavia, não houve necessidade de interditar o local e o trabalho foi apenas orientativo.
Além do estabelecimento na Acrimat, bares e restaurantes na região da Avenida Beira Rio, em Cuiabá, também foram fiscalizados. Nesta região, também havia denúncia de grande quantidade de pessoas aglomeradas, descumprindo as medidas de prevenção à Covid-19.
Segundo a Secretaria de Ordem Pública, vários pontos da cidade foram fiscalizados na última noite por conta das aglomerações. Porém, nenhum deles foi interditado.
FISCALIZAÇÕES
A Secretaria de Ordem Pública tem intensificado as fiscalizações em bares e restaurantes da Capital nos últimos dias. Isso porque, as aglomerações têm sido constantes.
No último fim de semana, uma casa noturna na região central de Cuiabá foi interditada por 10 dias por descumprir as medidas de biossegurança. Este estabelecimento já foi flagrado 3 vezes desrespeitando as medidas de combate à Covid-19.