Cuiabá e Atlético-MG fizeram um jogo de gols nos acréscimos na Arena Pantanal, na noite desta quinta-feira (21), na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo estava com a vitória em mãos, após gol de Alan Kardec aos 48 minutos e 40 segundos da etapa final. Porém, uma boa jogada do Cuiabá terminou no gol de Gabriel Pirani aos 53 minutos e 27 segundos. Resultado amargo para o Atlético, que disputa a liderança, e saboroso para o Cuiabá, na briga contra o Z-4.
O Cuiabá teve chances claras de marcar em bons contra-ataques, mas soma um ponto e vai a 19, na 15ª colocação. O Galo, que precisava vencer para voltar a ser, ao menos, vice-líder, fez mais uma atuação apagada coletivamente, e é ultrapassado pelo Corinthians (número de vitórias), ficando em terceiro lugar.
O primeiro tempo na Arena Pantanal foi de posse de bola aos visitantes. Em determinado momento da partida, o Atlético chegou a ter 76% da posse. Mas foi o Cuiabá que entrou no intervalo com a sensação de injustiça. Até porque, chegou com muito mais perigo ao gol do Everson, enquanto Walter sofreu bem menos trabalho. O Dourado explorou bem os contra-ataques, mas faltou pontaria e, também uma pitada de sorte. Já o Galo não se encontrou no ataque, tendo dificuldade de achar o centroavante Fábio Gomes, substituto de Hulk.
No segundo tempo, o Atlético passou a ser mais incisivo no ataque, ainda que com dificuldades de evitar os perigos do Cuiabá. Outra vez a equipe da casa teve um gol tirado em cima da linha. Antonio Mohamed promoveu as estreias de Pavón e Pedrinho, depois Alan Kardec, no Atlético. O centroavante marcou o gol do Atlético após cruzamento rasteiro de Guilherme Arana. Era a vitória encaminhada do Atlético. Porém, no último minuto, Everson cobrou tiro de meta, e a bola ficou com o Cuiabá. Em rápido contra-ataque, Alonso tira o cruzamento, Arana não consegue ficar com o rebote, e a bola fica para Gabriel Pirani – estreante – tocar na saída do goleiro do Galo.