COPA NO BRASIL 2027

Cuiabá desbanca Campo Grande mais uma vez e será sede da Copa do Mundo Feminina

Créditos: Secom-MT

Pela segunda-feira vez Cuiabá desbanca Campo Grande para sediar uma Copa do Mundo de Futebol. Desta vez a capital esta entre as cidades escolhidas para receber os jogos de Copa do Mundo Feminina de 2027, que pela primeira vez será realizada no Brasil. 

A escolha do país sede ocorreu Congresso anual da FIFA em Bangkok, na Tailândia, na madrugada desta sexta-feira (17). A candidatura brasileira superou a europeia – formada por Holanda, Alemanha e Bélgica – por 119 votos a 78 durante.
Como país sede, o Brasil receberá os jogos da Copa do Mundo Feminina nas cidades de Cuiabá, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
 Veja os estádios que o Brasil propôs para a Copa de 2027:
Arena Pantanal (Cuiabá)
Arena da Amazônia (Manaus)
Arena Castelão (Fortaleza)
Arena Fonte Nova (Salvador)
Arena de Pernambuco (Região de Recife)
Estádio Beira-Rio (Porto Alegre)
Mané Garrincha (Brasília)
Maracanã (Rio de Janeiro)
Mineirão (Belo Horizonte)
Neo Química Arena (São Paulo)
A décima edição da principal competição de seleções do futebol feminino será a primeira disputada na América do Sul. Por ser o anfitrião da competição, o Brasil já está naturalmente classificado. Os demais nove países da Conmebol vão disputar três vagas. O Mundial Feminino 2027 será o segundo com 32 seleções participantes, repetindo o formato da Copa de 2023, vencida pela Espanha.

Compartilhe:

Destaques