O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) abriu uma sindicância para apurar a morte de um recém-nascido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Helena, em Cuiabá. A denúncia foi feita no último dia 22 de outubro.
Leia mais: Ex-candidato a vereador recrutava eleitores com comprovantes falsificados, aponta PF
Segundo a denúncia, o recém-nascido foi internado no dia 2 de setembro, logo após o parto. Ele sofreu queimaduras e lesões no corpo enquanto estava internado. O hospital informou que a gestão da UTI é feita de forma terceirizada. Por meio de nota, a Escomed Assistência Médica informou que a criança havia sido diagnosticada com infecção e insuficiência respiratória e precisou realizar duas cirurgias durante a internação.
Questionada sobre as feridas, a empresa ressaltou que ocorrem hematomas no local onde é necessário fixar dispositivos ou puncionar. Sobre o sangramento em fralda, explicou que o sangramento em ostomia (uma das cirurgias) é uma complicação inerente do quadro clínico do paciente.
O CRM-MT informou que recebeu a denúncia pela mãe da criança e que foi instaurada uma sindicância para apuração dos fatos. Entretanto, ressaltou que o procedimento administrativo vai ocorrer sob sigilo.