Uma mulher de 23 anos, com diversas passagens pela polícia e suposta ligação com uma facção criminosa, foi assassinada a tiros na noite de quarta-feira (10), no bairro Vila Olinda, em Rondonópolis. Ela foi baleada pelo menos 10 vezes, sendo que a maioria dos tiros atingiu a cabeça dela.
Segundo relatos colhidos no local, Débora Carvalho dos Santos, de 23 anos, conhecida pelo apelido “Bebão”, foi surpreendida por dois indivíduos numa motocicleta que se aproximaram e atiraram várias vezes contra ela. Após o crime, os suspeitos fugiram em direção ignorada.
Uma motocicleta modelo CG Titan, de cor preta e com princípio de incêndio, foi encontrada abandonada no Anel Viário Conrado Sales Brito, nas proximidades da empresa E.G. A polícia investiga a possibilidade de que o veículo tenha sido utilizado pelos executores do crime.
As primeiras informações indicam que Débora tinha ligações com uma facção criminosa e que o homicídio pode estar relacionado a desentendimentos internos, possivelmente ligados a um roubo.
Ao longo dos anos, Débora acumulou uma ficha criminal extensa, incluindo crimes como roubo, tráfico de drogas, corrupção de menores, receptação, furto, ameaça, vias de fato, direção perigosa e o uso de arma de brinquedo para cometer assaltos. Também já havia sido alvo de mandado de busca e apreensão, além de ter sobrevivido a uma tentativa de homicídio em 2016. Cumpriu pena na Cadeia Pública Feminina e teve um mandado de prisão anteriormente cumprido.