Um criminoso de 19 anos, identificado como Richard Ferreira da Silva, morreu após confronto com policiais militares na manhã desta quarta-feira (8), em Várzea Grande. O suspeito era procurado por uma série de crimes, incluindo roubo a um sítio no qual um idoso, de 63 anos, foi baleado no Assentamento Sadia III, zona rural de Várzea Grande, na noite desta segunda-feira (6).
Segundo o 4º Batalhão da Polícia Militar, as equipes realizavam barreiras e buscas contínuas na região desde os dias anteriores, com o objetivo de capturar os suspeitos que estavam foragidos. Na manhã desta quarta-feira, os policiais receberam informações de que dois homens haviam sido vistos nas proximidades de uma usina de biodiesel, na saída para Jangada.
Ao chegarem ao local, os militares foram recebidos a tiros pelos suspeitos, iniciando um confronto. Eles fugiram para uma área de mata fechada, e as equipes passaram a fazer uma varredura na região. Durante a ação, o GAP Comando (Grupamento de Ações Preventivas) localizou Richard, que novamente teria atirado contra os policiais. A equipe revidou e o suspeito acabou alvejado.
Devido à falta de sinal telefônico e de rádio na área, os próprios policiais prestaram socorro imediato ao jovem, levando-o até o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSHM-VG), onde ele chegou sem vida.
Conforme o relatório policial, Richard apresentava três perfurações de entrada e três de saída de projéteis. A Politec, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e oficiais do 4º BPM foram acionados para realizar os procedimentos de perícia e investigação.
A arma de fogo usada pelo suspeito foi apreendida e apresentada na Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde o Boletim de Ocorrência foi lavrado. O segundo suspeito segue foragido.