Um criminoso, ainda não identificado, morreu baleado em um confronto com policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) no início da tarde desta segunda-feira (12), em Lucas do Rio Verde. O suspeito, que estava escondido no bairro Tessele Júnior, é apontado como um dos envolvidos em um violento roubo ocorrido horas antes, no bairro Pioneiro.
O assalto que precedeu o confronto foi registrado por volta das 05h50 da manhã, no bairro Cidade Nova (na região conhecida como Pioneiro). Três homens encapuzados e armados invadiram a residência de um casal. A mulher, de 33 anos, foi rendida no quintal enquanto saía com o cachorro. Em seguida, o marido também foi abordado.
Os criminosos ordenaram que o casal contivesse o cachorro, que latia muito, e os trancou na adega da casa. Prometeram não machucá-los caso colaborassem. Exigiram dinheiro, R$ 60 mil em joias, armas e outros bens de valor. A mulher ficou presa, enquanto o marido foi levado pelos assaltantes para os outros cômodos, que foram minuciosamente revistados.
Do patrimônio da família foram levados joias, dinheiro, um veículo modelo T-Cross e armas de pressão (de chumbinho a gás). Os bandidos perguntaram especificamente por armas de fogo, mas foram informados que não havia nenhuma na residência. As vítimas não sofreram agressões físicas, mas relataram intensa pressão psicológica durante a ação.
Com base nas investigações iniciais do roubo, as equipes da DERF iniciaram diligências para localizar os suspeitos. As pistas levaram os policiais até o bairro Tessele Júnior, onde localizaram um dos indivíduos.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, ao ser abordado, o suspeito reagiu, resultando em um troca de tiros com os agentes. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. A identidade do homem aguarda reconhecimento e oficialização pelo Instituto Médico Legal (IML).
A polícia trabalha com a hipótese de que o homem morto seja um dos três autores do roubo. As buscas pelos outros dois suspeitos e pelo veículo T-Cross roubado seguem em andamento. A perícia técnica foi acionada para isolar e examinar a cena do confronto, enquanto a investigação apura todos os detalhes da operação e do roubo que a motivou. O veículo foi localizado abandonado na região conhecida por ‘Prainha’ em ação conjunta com a Guarda Municipal.

