Durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, realizada na região de Campo Novo do Parecis, um criminoso com extensa ficha criminal foi morto em confronto com forças de segurança na madrugada desta segunda-feira (7).
Leia mais: Jovem de 21 anos é esfaqueada pelo namorado em Cuiabá; vítima está gestante
A ação envolveu uma força-tarefa do GEFRON, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e unidades da Polícia Militar, que estavam em busca de um veículo Toyota Hilux roubado. O suspeito, ao ser localizado, tentou fugir e adentrou uma área de mata, disparando contra os policiais. Em resposta à agressão, a equipe revidou e o criminoso foi baleado, sendo socorrido posteriormente, mas não resistiu aos ferimentos.
O criminoso era conhecido por diversos antecedentes, incluindo tráfico de drogas, roubo, receptação e uso de documentos falsos. O veículo que ele conduzia havia sido roubado em Rondonópolis no final de setembro de 2024. A perseguição começou após uma troca de informações entre as forças de segurança, que levaram à localização do automóvel a cerca de 30 km de Campo Novo do Parecis.