João Paulo Dantas Ferreira, de 20 anos, morreu baleado em um confronto com policiais militares e civis na noite de segunda-feira (2), em Nova Monte Verde. Ele era suspeito de tráfico de drogas e membro de uma organização criminosa.
O suspeito era conhecido por evadir abordagens policiais, frequentemente pulando muros de residências vizinhas. Durante a operação, ao perceber a chegada dos policiais, João Paulo tentou fugir mais uma vez para uma área de mata. No entanto, ao ser cercado, ele sacou uma arma e apontou na direção dos policiais, que reagiram disparando contra ele.
Mesmo ferido, o suspeito continuou a caminhar em direção aos agentes, obrigando-os a disparar mais vezes até cessar a ameaça. João Paulo foi socorrido com sinais vitais e levado ao hospital local, onde foi constatado o óbito. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo calibre .32, com numeração suprimida e três munições não deflagradas, além de drogas semelhantes à maconha e pasta base de cocaína. Na residência do suspeito, a polícia encontrou R$ 91,75 em dinheiro trocado.

