Um paciente, ainda não identificado, diagnosticado com Covid-19 foi abandonado na madrugada de ontem (22) por um grupo de pessoas, ainda não identificadas, que chegaram de ambulância e invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na avenida André Maggi, em Sinop (a 500 km de Cuiabá). Após largarem o corpo na unidade, o motorista do veículos, um suposto enfermeiro, médico e a mulher da vítima fugiram do local sem dar explicações sobre o paciente.
Segundo consta no boletim de ocorrência, os suspeitos chegaram no hospital por volta das 1h30 e se apresentaram como “médico” e o outro “enfermeiro”, que chegaram em uma ambulância, vindos de Santa Helena (a 630 km da Capital).
A Polícia Militar foi acionada e informada que uma ambulância de outro distrito teria chego no hospital e “abandonado” o corpo de um paciente, não identificado, já sem sinais vitais.
Foi relatado também que enquanto os profissionais realizavam a tentativa reanimação do paciente, o motorista da ambulância, o suposto médico e o enfermeiro, juntamente com uma mulher que seria esposa da vítima, rapidamente entraram no veículo e fugiram do local sem prestar as devidas informações como nome do paciente e estado clínico.
Ainda o registro, sem saber ao menos qual seria a causa da morte, os profissionais da unidade realizaram um teste rápido no paciente, que confirmou para Covid-19.
Conforme a polícia, até o momento não foram identificados e localizados os profissionais de saúde que estavam na ambulância, nem mesmo a esposa do morto.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
UPA
A reportagem do Estadão Mato Grosso entrou em contato com o hospital que disse não conhecer o fato, porém um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.