Localizado no distrito de Sucuri o corpo do investigador aposentado Derli José Alves, de 56 anos, que estava desaparecido há dois dias. O autor do crime, Hernandes Lima de Siqueira, de 25 anos, foi preso em flagrante depois de se apresentar na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá nesta quinta-feira (23). Ele é genro da vítima e também atirou na cabeça da sogra, que esta internada em estado grave. A motivação ainda não foi revelada.
A Polícia Civil segue com as diligências para encontrar o veículo do investigador aposentado, uma camionete Hilux que foi levada pelo autor do crime e em busca do comparsa do acusado.
A filha do policial foi ouvida na DHPP e um celular dela foi apreendido para investigação. Ela também será investigada no inquérito policial.
O CASO
O investigador aposentado Derli José Alves estava desaparecido desde a última terça-feira (21).
Antes de ser socorrida, a mulher dele conseguiu enviar áudios a familiares contando que ela foi até um barracão da propriedade deles e viu o genro lavando as mãos sujas de sangue. Ao perguntar o que estava acontecendo, o homem fez disparos contra a mulher, que a atingiram na cabeça, e ela desmaiou.
Quando ela recobrou a consciência, o suspeito havia fugido da chácara levando a caminhonete e pertences do policial.
A mulher está hospitalizada, em estado grave.