Coritiba e Cuiabá se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Couto Pereira, em um “jogo de seis pontos”. A partida é válida pela 19ª rodada, fecha o primeiro turno da Séria A, e as equipes brigam para não terminarem o turno no Z-4.
O Coritiba vem de duas derrotas fora de casa: perdeu para o Flamengo por 2 a 0 e, na sequência, para o Corinthians, por 3 a 1. O Coxa tem a pior campanha como visitante na Série A e é o único dos 20 clubes que ainda não venceu. Na tabela, o Coxa ocupa a 17ª colocação, com 19 pontos, e entrou no Z-4.
Sem vencer há dois jogos, o Cuiabá vem de empate com o Atlético-MG na última rodada. O Dourado evoluiu o desempenho em campo, mas segue na briga para se afastar das últimas colocações. Fora de casa, o retrospecto aponta para três vitórias e seis derrotas. O time auriverde é o 16º colocado, com 20 pontos, um a mais que a primeira equipe dentro do Z-4.
Escalações prováveis
Coritiba – técnico: Gustavo Morínigo
O treinador conta novamente com o lateral-direito Matheus Alexandre, mas perde o volante e capitão Willian Farias, suspenso. Galarza e o recém-contratado Bruno Gomes disputam a vaga. Na zaga, Henrique tenta retomar a posição com Guillermo, enquanto Thonny Anderson e Adrián Martínez são opções no setor ofensivo.
Provável escalação: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo (Henrique), Luciano Castán e Egídio; Galarza (Bruno Gomes), Val e Régis (Thonny Anderson); Alef Manga (Adrián Martínez), Léo Gamalho e Igor Paixão.
Desfalques: Fabrício Daniel e Robinho (transição); Gabriel Vasconcelos, Warley e Andrey (departamento médico).
Pendurados: Alef Manga, Galarza e Guillermo.
Cuiabá – técnico: António Oliveira
O treinador português terá o lateral-esquerdo Uendel como desfalque até o fim do Brasileirão. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida contra o Atlético-MG, vai passar por cirurgia e tem prazo de retorno aos gramados entre seis e oito meses. Com isso, Igor Cariús ganha a vaga na linha defensiva. Em contrapartida, António Oliveira não tem outras baixas por lesão ou suspensão.
A provável escalação é: Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim e Igor Cariús; Camilo, Rafael Gava e Pepê; Alesson, Valdivia e Rodriguinho.
Desfalques: Uendel (lesão no joelho direito)
Pendurados: Alan Empereur, André Luís, André, Everton, João Lucas, Rivas, Marllon e Valdivia.
Arbitragem
- Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
- Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
- Assistente 2: Fabiano da Silva Ramires (ES)
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP
Transmissão: Premiere.