O governador Mauro Mendes, ao lado da primeira-dama Virginia Mendes, deu posse aos secretários para o segundo mandato à frente do Executivo Estadual. A cerimônia foi realizada neste domingo, 1º de janeiro, no Palácio Paiaguás, e contou com o vice-governador Otaviano Pivetta, chefes de Poderes, senadores, deputados federais e estaduais, entre outras autoridades.
Das 17 pastas, permanecem desde a primeira gestão, 13 titulares e, para Mauro Mendes, todos os gestores têm a missão de dar sequência às entregas já iniciadas para que Mato Grosso seja ainda melhor nos próximos anos para todos os cidadãos.
“Temos que entregar muito mais resultados, pois todos estão recebendo um Estado muito melhor do que pegamos em 2019. Isso aumenta a responsabilidade, mas tenho certeza de que posso contar com o empenho, lealdade, determinação e coragem, que marcaram nosso primeiro mandato, para que todos os mato-grossenses tenham ainda mais orgulho de viverem nesse Estado”, afirmou o governador.
Estiveram presentes na cerimônia a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino, os senadores Wellington Fagundes, Jaime Campos e Margareth Buzetti, os deputados federais Fábio Garcia e Carlos Bezerra. Os deputados estaduais Max Russi, Elizeu Nascimento, Xuxu Dal Molin, Carlos Avalone, Valmir Moretto, entre outras autoridades e familiares.
Confira quem são os secretários de Estado:
Casa Civil – Mauro Carvalho: “Neste próximo mandato do governador Mauro Mendes, o foco será dar ainda mais eficiência para a máquina do Estado: na aplicação dos recursos, investindo o dinheiro público com qualidade; nas entregas, priorizando aquilo que de fato a população precisa; e na transparência, monitoramento e controle em todas as ações, para que o atendimento público do Estado chegue ao cidadão com a qualidade que ele merece. Nossa grande prioridade para os próximos anos será o cidadão mato-grossense, para que ele tenha orgulho de viver, investir e desenvolver esse nosso grande Estado”.
*Mauro Carvalho Junior é empresário. Natural de Bauru (SP), se mudou para Mato Grosso há quase 40 anos para trabalhar como trainee na fábrica da Coca-Cola. Em 1989, criou sua própria revendedora de bebidas, que hoje opera em várias cidades de Mato Grosso e do Brasil. Também atua no ramo de energia. Assumiu o cargo de secretário-chefe da Casa Civil na gestão Mauro Mendes, onde permaneceu até março de 2022. Atualmente, é primeiro suplente de senador e retornou à Casa Civil a pedido do governador.
Gabinete de Governo – Jordan Espíndola: “O governador Mauro Mendes nos determinou que o próximo mandato seja de melhorar ainda mais a eficiência, busca e cumprimento de metas para que os resultados de governo sejam ainda mais eficazes e com melhores entregas à população de Mato Grosso. Neste segundo mandato, não teremos que enfrentar as dificuldades financeiras, como foi no início, em 2019, e por isso, nosso desafio é ainda maior. O que ele espera do Gabinete é um acompanhamento ainda maior das entregas e que a cultura de eficiência, cumprimento de metas e controle das ações seja implantada de forma definitiva no Poder Executivo Estadual”.
Imagem e texto assessoria Secom