PESQUISA EXAME

Comentário de candidato é mais divulgado que resultado

Curiosamente uma pesquisa de intenção de votos para prefeito em Cuiabá tem divulgação inferior ao comentário de um dos candidatos sobre a tal pesquisa.

Realizada entre 31 de julho e 03 de agosto, com método CATI, quando as entrevistas são feitas por telefone com assistência de computador e ouviu 600 pessoas em Cuiabá, pesquisa divulgada pela revista EXAME e realizada pela empresa 100% Cidades em parceria com a Futura Inteligência e publicada hoje pela EXAME, apontou que Abilio Brunini e Eduardo Botelho estão empatados tecnicamente em primeiro lugar com 31.08% e 31.5% das intenções de voto.

Notando que apesar de valores quase iguais, Abílio aparece em primeiro.

Lúdio Cabral aparece em 20,00% e Domingos Kennedy com 2,0%.

O mais rejeitado é Lúdio Cabral com 39,1%, Abílio com 35.1% e Botelho com 24.6% e Kennedy com 23.2%.

A pesquisa ainda traz cenários possíveis para o segundo turno.

Mas, diferentes de outras pesquisas, a imprensa cuiabana estampou em capa o comentário de Botelho para o resultado da pesquisa e não a própria pesquisa e depois os comentários dos candidatos, como normalmente é feito.

Será que a grande imprensa mato-grossense fez uma “assembleia” para definir pautas em conjunto, ou a pesquisa, por ser de fora não teve a mesma atenção por não ser “coisa nossa”?

 

 

 

 

Compartilhe:

Destaques