EM DEFESA

Comandante-geral da PM emite nota: “Estamos muito além da pirotecnia”

Créditos: Assessoria

Após o Poder Judiciário revogar na tarde deste sábado (02.04) as prisões temporárias dos policiais militares presos na Operação “Simulacrum”, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, encaminhou nota à imprensa.

No comunicado, disse que não coaduna com desvios de conduta e que, muito além da pirotecnia, tem a certeza de que o Poder Judiciária está atento para restabelecimento da Justiça. “Não coadunamos com desvios de conduta e não aceitaremos que os direitos fundamentais, garantidos a qualquer cidadão, não alcancem os nossos policiais militares. Estamos muito além da pirotecnia com a certeza inefável de que o Poder Judiciário está atento e vigilante ao restabelecimento da Justiça”, diz trecho da nota encaminhada à imprensa.

Informou ainda que após a emissão do alvará de soltura, a corporação estará apoiando os militares do interior no deslocamento para suas residências. “Neste mister, sempre enfrentaremos o crime e defenderemos os nossos heróis.

A operação Simulacrum foi deflagrada na última quinta-feira (31.03) e conforme o MPMT e a Polícia Civil, o grupo de militares é investigado pela morte de 24 pessoas, com evidentes características de execução, além da tentativa de homicídio de, pelo menos, outras quatro vítimas, sobreviventes. A operação faz parte das investigações realizadas em seis inquéritos policiais, já em fase de conclusão, relativos a supostos “confrontos” ocorridos em Cuiabá e Várzea Grande.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA DO COMANDO GERAL DA PM

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, informa que na tarde deste sábado (02.04), o Tribunal de Justiça já se manifestou a favor da soltura de todos os 62 militares custodiados em decorrência da Operação Simulacrum da Polícia Judiciária Civil.

Após a emissão do alvará de soltura estaremos apoiando os militares do interior no deslocamento para suas residências, permanecendo a disposição da justiça para os próximos desdobramentos. É importante ressaltar que a manutenção da segurança e da ordem pública demandam postura combativa e, neste mister, sempre enfrentaremos o crime e defenderemos os nossos heróis.

Não coadunamos com desvios de conduta e não aceitaremos que os direitos fundamentais, garantidos a qualquer cidadão, não alcancem os nossos policiais militares. Estamos muito além da pirotecnia com a certeza inefável de que o Poder Judiciário está atento e vigilante ao restabelecimento da Justiça.

Compartilhe:

Destaques