2ª RODADA DA COPA AMÉRICA

Chile vence Bolívia na Arena Pantanal e lidera grupo A da Copa América

O Chile venceu a Bolívia por 1 a 0 em duelo pela 2ª rodada da Copa América 2021, na Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta sexta-feira (18). Com a vitória magra, a “La Roja”, como é conhecida, chegou a quatro pontos e lidera o grupo A da competição. Já os bolivianos seguram a lanterna.

A vitória da equipe chilena foi a primeira sob o comando do técnico Martin Lasarte. O treinador havia disputado apenas três partidas contra Bolívia e duas contra Argentina. Todos os duelos terminaram empatados em 1 a 1.

O jogo

Como já era esperado, a Bolívia iniciou o jogo com todos os seus jogadores atrás da linha da bola esperando um contra ataque. Por sua vez, o Chile tentava controlar o meio-campo com Vidal e na velocidade com Eduardo Vargas.

O Chile conseguiu fazer o seu gol aos 9 minutos do primeiro tempo, após roubada de bola. Meneses tocou para Vidal, que lançou Vargas. O atacante tocou para Brereton Dias que tocou na saída do goleiro Lampe. 1 a 0.

Após o tento, a Bolívia equilibrou as ações, mas teve poucas jogadas efetivas de gol. Diante disso, o primeiro tempo acabou em 1 a 0.

As equipes voltaram para o 2º tempo sem modificações e com estratégias de jogo diferentes. A Bolívia buscou mais o jogo enquanto o Chile apostava em saídas rápidas de contra ataque com Vargas e Brereton.

A melhor chance do 2º tempo foi da equipe boliviana. Aos 10 minutos, Arce desceu pelo lado direito do campo e rolou para Saavedra. O atleta bateu firma com a perna direita, mas parou em excelente defesa de Bravo.

Os chilenos responderam com uma cabeçada do lateral-esquerdo Mena. Entretanto, o goleiro Lampe defendeu com tranquilidade.

Agora a equipe chilena se prepara para o confronto contra o Uruguai, na próxima segunda-feira (21), também na Arena Pantanal. Caso vença, a “La Roja”, praticamente se classifica para a próxima fase.

Já a Bolívia descansa na 3ª rodada e só volta a jogar na próxima quinta-feira (24). O confronto está marcado para ser realizado na Arena Pantanal, às 17 horas (horário de Cuiabá), contra o Uruguai.

 

Compartilhe:

Destaques