DIA DE SESSÃO

Chico 2000 e Sargento Joelson são alvos de operação e juíza determina afastamento

A Câmara Municipal de Cuiabá foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (29). A informação preliminar é de que pelo menos dois vereadores estão sendo investigados. Foi dito ainda que a operação está investigando crimes de corrupção e propina. Os alvos da operação são os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). Ambos foram afastados.

Nesta manhã foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas dependências da Casa.

A juíza Edina Ederli Coutinho determinou a suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores envolvidos por tempo indeterminado. Caso mantidos os afastamentos, os suplentes assumirão as cadeiras no parlamento.

A Polícia também buscou o controle de acesso à Câmara e imagens do período de agosto de 2023 a agosto de 2024. As investigações tiveram início a partir de denúncia recebida pela DECCOR em 2024, noticiando que vereadores teriam solicitado, a um funcionário da empresa responsável pela execução das obras do Contorno Leste, propina para a aprovação de matéria legislativa que possibilitou o recebimento de pagamentos devidos pelo município à referida empresa no ano de 2023.

Uma parte dos valores foi depositada em conta indicada por um dos vereadores, e há indícios de que a outra parte tenha sido paga em espécie ao parlamentar, no interior de seu gabinete na Câmara, onde as negociações teriam ocorrido.
Os investigados também foram proibidos de manter contato entre si e com testemunhas e servidores da Câmara, e de acessar as dependências do órgão legislativo ou as obras do “Contorno Leste”. Eles também não podem se ausentar da cidade sem autorização judicial. Além disso, devem entregar seus passaportes.

Compartilhe:

Destaques