RIVA / MENDES

Chamou de “bananinha de bolicho” e subiu para seis

Entediado com a briga com Emanuel Pinheiro e Fávaro pela falta de ação, o governador Mauro Mendes, busca novos rivais.

Claro que não é só pelo espírito combativo e para demonstrar bom preparo físico além de ficar pulando muretas em inaugurações de obras.

Como já dito aqui, é para evitar que Janaina se fortaleça com o tônico orçamentário da primeira secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para 2026. Dizem que dobra a força eleitoral em 800 milhões de vezes.

Enquanto Janaína armava a jogada, José Riva que estava “sapeando” ao redor da mesa, resolveu entrar no jogo.

De posse do “pica fumo”, Riva “trucou” o governador, falando em amadorismo e desenhando uma oposição ferrenha a ser destilada por Janaina.

Ocorre que o “pica fumo” por ser a menor entre as maiores cartas é sempre desqualificado.

E foi o que aconteceu.

Mauro gritou “seis” e chamou de “rato de igreja”, dizendo que Riva não manda mais em Mato Grosso como fez por vinte anos e aquele período de atraso, escândalos e trevas não mais hão de voltar.

Para mostrar que está jogando a sério, Mauro queimou o “espadilha”, que tem a cara do Luluca Ribeiro que era secretário de Agricultura Familiar do governo estadual, indicado por Janaína Riva e foi exonerado hoje, juntamente com o secretário adjunto de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, Clóvis Figueiredo Cardoso; o secretário adjunto de Administração Sistêmica, Talvany Neiverth; a chefe de gabinete Aline Emanuelle Rosendo e o assessor jurídico Ricardo Antônio de Lamonica Israfel Pereira, que torcem por Janaína.

O jogo continua, dá tempo de quem não sabe jogar truco se inteirar, a não ser que alguém grude o zap na testa antes da segunda mão.

 

Compartilhe:

Destaques