CONFUSÃO

Casal fica ferido após batida entre carro e caminhonete de desembargador

O desembargador aposentado foi encaminhado para a delegacia na tarde de sexta-feira (20), após se envolver em um acidente de trânsito com vítimas na cidade de Cuiabá. A colisão ocorreu por volta das 13h35 e envolveu uma caminhonete VW Amarok, conduzida por Evandro Stábile, de 68 anos, e um veículo Ford Fiesta, ocupado por um homem de 29 anos e uma mulher de 53 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe da Companhia Ribeirão do Lipa foi acionada via CIOSP para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos e encontraram equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e duas guarnições do Corpo de Bombeiros Militar, que já prestavam os primeiros socorros às vítimas.

O condutor da caminhonete foi avaliado pela equipe do SAMU e liberado no próprio local. Já os ocupantes do Ford Fiesta foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cuiabá para atendimento médico, em razão dos ferimentos sofridos.

Durante o atendimento, os policiais observaram que o motorista da Amarok apresentava sinais visíveis de embriaguez. Diante da situação, foi solicitado apoio do adjunto de área do 10º Batalhão da Polícia Militar para a disponibilização de um etilômetro. Após a chegada do equipamento, o teste de alcoolemia foi oferecido ao condutor, que se recusou a realizá-lo, sendo então lavrado o auto de recusa, conforme previsto na legislação de trânsito.

Em razão dos fatos, o desembargador aposentado foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis, sem o uso de algemas. Ele apresentava apenas um arranhão no lado esquerdo do pescoço. O veículo Amarok foi entregue ao filho do conduzido.

O suspeito esteve acompanhado por seu advogado durante o registro da ocorrência. Além do crime de lesão corporal consumada, o caso também foi enquadrado como danos materiais decorrentes de acidente de trânsito. Todas as medidas administrativas cabíveis foram adotadas pelas autoridades policiais.

Compartilhe:

Destaques