Maria Aparecida de Oliveira, de 65, e João Geraldo Oliveira, de 69 anos, foram encontrados mortos na tarde desta terça (16) na fazenda onde moravam. A propriedade fica na comunidade Salvação, na zona rural de São José dos Quatro Marcos (222 km de Cuiabá). Os corpos das vítimas tinham cortes na cabeça e cordas amarradas no pescoço.
Segundo consta no boletim de ocorrência o filho do casal teria estranhado o sumiço dos pais e teria ido até a propriedade.
Ao chegar no local encontrou portas e janelas fechadas e arrombou a residência.
No quarto encontrou a mãe caída. Desesperado, o filho acionou a Polícia Militar e em buscas pela propriedade localizaram o corpo de João Geraldo no curral.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) esteve no local e os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal).
Segundo apurado pela reportagem do Estadão Mato Grosso os corpos haviam ferimentos provavelmente provocados por faca e estavam com cordas amarradas nos pescoços das vítimas.
A polícia acreditas que os idosos foram torturados, antes de serem brutalmente assassinados.
O filho da vítima, Edimilson, afirmou aos policiais que desconhece os autores e a motivação do crime brutal. Ele afirmou que os pais não tinham “rixa” com ninguém.
Após o crime os suspeitos fugiram no carro da idosa, um Fiat Siena de cor branca. O automóvel foi encontrado próximo a fazenda incendiado.
A Polícia Civil investiga o caso.