PÓS ATAQUES

Carro do bando é localizado com sangue; Confresa suspende aulas.

O bando fortemente armado conseguiu fugir pela mata as margens do Rio Araguaia, próximo à Santa Terezinha, na região indígena. Os criminosos atearam fogo em veículos, atiraram em viatura do Corpo de Bombeiros, atacaram quartel da polícia militar e tentaram roubar a sede da empresa de segurança e transporte de valores Brinks, em Confresa, no final da tarde desse domingo (9), provocando pânico na cidade.

Antes da fuga, os assaltantes tentaram roubar uma aeronave em uma fazenda no município, quando trocaram tiros com a polícia. Depois não conseguiram embarcação e se refugiaram em uma escola; aí sim voltaram a tentar pelo Rio e deram fuga pela margem na região de mata.

Em uma das caminhonetes localizada havia marcas de sangue, o que dá entender que um dos bandidos tenha se ferido.

Com a população em estado de choque, as creches e escolas do município não abriram hoje.

Em nota, a empresa Brink’s informou que nenhum valor foi roubado e não houveram feridos durante a ação dos criminosos.

E também em nota, o governo do Estado comunicou que equipes do policiamento especializado e de operações especiais do interior e da capital se deslocaram, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança no local. Policiais da Força Tática já estão no município e reforçou que manterá tolerância zero a atos do crime organizado e empregará todas as medidas necessárias na proporção e altura que o caso requer para encontrar e prender os criminosos e garantir a segurança da população.

 

 

Compartilhe:

Destaques