FATALIDADE

Canoa vira no rio e indígena morre após se afogar

O corpo de um homem foi localizado nas margens do Rio Vermelho, próximo à ponte da Avenida W11, no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis, no final da manhã deste domingo (1º). A vítima foi identificada, de forma preliminar, como José Adilson Baikare, de 42 anos.

De acordo com informações da Polícia Civil, o acionamento ocorreu por volta das 11h01 para averiguar a localização de um corpo. No local, uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhou os trabalhos do Corpo de Bombeiros, que realizou a remoção do corpo das águas do rio.

Testemunhas e a presença de indígenas em canoas no local indicaram que a vítima seria indígena e estaria desaparecida desde a última sexta-feira (30/01). Conforme relatos, a canoa onde José Adilson estava teria virado no Rio Vermelho, ocasionando seu desaparecimento.

A perícia oficial esteve no local para a realização dos exames de praxe. A primeira inspeção não encontrou sinais evidentes de violência no corpo da vítima. A Polícia Civil, no entanto, mantém as investigações em andamento para esclarecer as circunstâncias exatas do óbito, que é tratado, inicialmente, como uma morte a esclarecer.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de autópsia, que poderá determinar a causa oficial da morte.

Compartilhe:

Destaques