Em apenas uma semana, duas joalherias situadas em Várzea Grande foram assaltadas da mesma forma e, pelo que tudo indica, pelos mesmos bandidos.
Em uma delas, ocorrido na tarde dessa terça-feira (26), as imagens do circuito interno de segurança registraram o momento em que a dupla invade o escritório, rende os funcionários e começa a fazer um limpa no local e nos próprios reféns. Os bandidos conseguiram fugir levando cerca de 500 gramas de ouro, R$ 40 mil em dinheiro e celulares.
Na primeira, ocorrida na sexta-feira (22), no bairro Helio Ponce de Arruda, as câmeras não estavam funcionando no momento da ação, segundo relato de um funcionário que pediu para não ser identificado. O mesmo disse que os assaltantes estavam bem vestidos, simularam que queriam o orçamento de um par de alianças e, em seguida, com arma apontada para cabeça dele, anunciaram o assalto.
Até o momento, ninguém foi preso. O alerta que fica é para as empresas que atuam no mesmo seguimento: dupla bem vestida tem se passado por clientes para realizar assaltos.